Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi morto após uma briga de trânsito na região Oeste da capital mineira
Na manhã desta segunda-feira (11/8), por volta das 9h, houve uma confusão no trânsito no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. Um caminhão de coleta de lixo estava parado quando um carro BYD cinza, vindo na direção contrária, se aproximou. O motorista do carro — apontado como o suspeito — teria sacado uma arma e ameaçado a condutora do caminhão, dizendo que “iria atirar na cara” dela. Logo depois, ele teria atirado contra o gari Laudemir de Souza Fernandes, que estava trabalhando na coleta.
Laudemir trabalhador da limpeza pública de Belo Horizonte, foi atingido na região torácica, próximo às costelas. O mesmo foi socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, infelizmente não resistiu aos ferimentos. Ele era funcionário da Localix Serviços Ambientais, que lamentou a perda e chamou o crime de “ato de violência injustificável”. A Prefeitura de Belo Horizonte também manifestou pesar.
O autor do disparo que ceifou a vida desse trabalhador é marido de uma delegada de Policia Civil de Minas Gerais, o que se espera é justiça e que o culpado seja punido como assassino a sangue frio. Que esse não seja mais um crime impune nesse País, esperamos respostas céleres da parte dos responsáveis pelas investigações. Concluído o processo que o criminoso seja julgado e punido, mesmo que tudo isso não devolva Laudemir a sua família ao mesmo não ficará a sensação de que o crime compensa.