Em uma postagem nas redes sociais, Biden declarou seu “total apoio e endosso para que Kamala seja a candidata de nosso partido este ano”; presidente americano anunciou desistência de sua candidatura neste domingo (21/7).
A atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, recebeu o apoio do presidente Joe Biden — que anunciou neste domingo (21/7) sua desistência de tentar a reeleição — para substituí-lo na disputa contra Donald Trump.
Em uma postagem nas redes sociais, Biden declarou seu “total apoio e endosso para que Kamala seja a candidata de nosso partido este ano” e acrescentou: “Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso.”
A decisão de Biden altera a dinâmica da corrida pela Casa Branca. Embora o atual presidente tenha apoiado Kamala Harris, ela ainda precisará ser formalmente escolhida como candidata durante a convenção do Partido Democrata, que ocorrerá de 19 a 22 de agosto.
Mas quem é Kamala Harris, a vice-presidente dos Estados Unidos agora escolhida por Biden para sucedê-lo na corrida presidencial?
Filha de imigrantes (mãe indiana, pai jamaicano), Kamala Harris, de 59 anos, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.
Agora, ela pode ser a escolha do Partido Democrata para evitar que o republicano conquiste a presidência novamente, em um momento desafiador para o partido, com Trump liderando as pesquisas de intenção de voto.
A própria Kamala Harris enfrenta problemas de popularidade, mesmo com a visibilidade do cargo que ocupa.
Segundo um compilado de pesquisas do FiveThirtyEight, 51% dos americanos desaprovam Harris, enquanto 37% a aprovam.