PT de Pernambuco anda sempre a reboque

O melhor momento do PT em Pernambuco foi com João Paulo em 2000, quando ele venceu a eleição municipal na Capital do Estado. João Paulo faz uma administração consideravelmente boa e passa a ser peça importante na campanha de Lula em 2002, tanto que o prestígio de João Paulo garante vaga de Humberto na Esplanada dos Ministérios.

O PT de Lula evoluiu para chegar ao poder em 2002, deu passos largos para retornar em 2022. Enquanto isso o PT de Pernambuco só regride e teima em não aprender com os próprios erros, mesmo sabendo que só chegou a algum lugar rebocado pelo PSB. Humberto e Tereza só ocupam espaços no Senado, porque o PSB não foi egoísta como seria o PT.

O PT de Humberto erra tanto que não sabe nem se quer dar prioridades, Lula em Pernambuco priorizaria a eleição de Odacy Amorim em Petrolina. Primero porque Odacy é quem de fato representa o projeto Lula em Petrolina e no Sertão, segundo porque Odacy é garantia de que Lula continuará vivo na memória dos pernambucanos.

O PT de Humberto insiste em confronto com João Campos, erro de amador da política. O PT de Humberto insiste em não dar apoio total a Odacy em Petrolina, segundo erro amador de quem sempre foi carregado nas costas. O PT de Humberto tem que aprender, que João não precisa do PT para se reeleger no Recife. Agora o PT tem que ter consciência de que, o PT de Pernambuco precisa de Odacy pra se manter vivo.

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online