PT anuncia apoio à candidatura de Hugo Motta na sucessão da Câmara

Bancada do PT se reuniu com todos os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados antes de fechar apoio

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados anunciou, nesta quarta-feira (30/10), apoio à candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), à presidência da Casa Legislativa. Ele é o candidato apoiado pelo atual presidente Arthur Lira (PP-AL).

Odair Cunha enfatizou que a decisão de apoiar Hugo Motta é fruto de bastante diálogo dentro da bancada e que espera um pronunciamento da federação PT, PSol e Rede em breve, a previsão é de que os demais partidos da federação anunciem o apoio ainda nesta quinta-feira (31/10).

“Nós tivemos um processo de debate interno na bancada, que não foi só de dois dias, se constrói um processo de alguns meses de diálogo aberto, franco, sincero, sobre o funcionamento da Casa, sobre os espaços de representação, sobre o papel da bancada do Partido dos Trabalhadores, e nós concluímos hoje um processo em que nós tivemos a oportunidade de ouvir todos os postulantes a presidência da Casa, por quem queremos manifestar aqui profundo respeito, tanto pelo deputado Elmar Nascimento, pelo deputado Brito, Antônio Brito, com os quais nós tivemos a oportunidade de dialogar”, indicou o líder do PT.

Também estiveram presentes na reunião os presidentes do Republicanos, o deputado Marcos Pereira, e do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR).

A bancada do PT é a segunda maior da Câmara, com 68 deputados. Também confirmaram apoio a Motta nesta semana o PL, MDB, PP, Republicanos e Podemos.

Na terça-feira (29/10), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), formalizou o apoio à candidatura de Hugo Motta. Ele tem defendido que o nome do líder do Republicanos é de convergência.

“Depois de muito conversar e sobretudo de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no Parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos, com diálogo, leveza e altivez”, disse Lira em pronunciamento.

Além de Motta, estão na disputa pela cadeira de Lira os líderes do PSD, Antonio Brito (BA), e do União Brasil, Elmar Nascimento (BA). Todos estiveram com a bancada petista para discussão de propostas.

Para ser eleito presidente da Câmara, o deputado precisa de maioria absoluta dos votos, ou seja, 50% dos membros +1. Caso nenhum candidato alcance o número, os dois mais votados irão para um segundo turno.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online