PSB nega ter indicado presidente do INSS: ministro Lupi diz que a indicação é de sua inteira responsabilidade

Stefanutto é filiado ao partido e assumiu a presidência da autarquia em 2023; o mesmo foi afastado de sua função após operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta, que investiga fraudes em benefícios

Após a deflagração de uma operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) que levou ao afastamento do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, o PSB divulgou nota em que nega ter indicado o servidor ao cargo e afirma apoiar as investigações.

Stefanutto é filiado ao partido, mas, segundo o comunicado, sua nomeação para a presidência do INSS não foi feita pela legenda. Em 2023, ele foi indicado ao posto pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT).

Confira a íntegra da nota:

“Em face da operação desta quarta-feira (23) da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) esclarece que Alessandro Stefanutto, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), não é indicação do partido, embora seja seu filiado.

O PSB manifesta seu total apoio à apuração dos fatos, com a expectativa de que, respeitados o devido processo legal e o amplo direito de defesa, as denúncias sejam plenamente esclarecidas.”

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse nesta quarta-feira (23) que indicação do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, foi de sua “inteira responsabilidade”.

Verifique também

Pequenos empreendedores têm até 30 de janeiro para renegociar débitos inscritos na dívida ativa da União

O Governo do Brasil prorrogou o prazo de adesão ao Edital nº 11/2025, que estabelece condições …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online