Projeto da Fundação Nilo Coelho beneficia idosos com atividades que promovem saúde e bem-estar

Os idosos do projeto Viva Feliz, da Fundação Nilo Coelho, participam de diversas atividades nas manhãs de segunda a quinta-feira, na sede da instituição, em Petrolina.

Criada em 2018, a ação contribui para o cuidado da saúde e do bem-estar de 50 idosos, que recebem atendimentos básicos de saúde, acompanhamento psicossocial e realizam exercícios físicos orientados. Também participam de palestras, cursos de artesanato e atividades festivas.

O projeto conta com a atuação de 14 profissionais de diversas áreas – assistente social, psicólogo, professor de artesanato e de educação física. Tudo é pensado com o intuito de contribuir para a saúde física, mental e o bem-estar dos idosos. “Trata-se de uma iniciativa extraordinária e muito necessária, pois o Viva Feliz vai além do que imaginamos em prol do que cada um deles precisam”, destaca Maria Fernandes Pereira Dias, coordenadora do projeto.

Para dona Hosanete, que participa há 3 anos do projeto, essa experiência proporciona momentos importantes de integração social. “É um benefício que a gente recebe. Além das aulas, dos professores,  do aconchego das pessoas, temos essa convivência maravilhosa e a integração que a gente tem com as pessoas é muito boa”, pontua.

Funcionando há 64 anos em Petrolina, a Fundação Nilo Coelho realiza diversas iniciativas de formação profissional, inclusão social e incentivo à cultura. Acompanhe o trabalho pelo site (link) e pela rede social (instagram).

Verifique também

Veículo pega fogo na rotatória da Vila Esperança, no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina

Na noite deste sábado (15), um veículo foi completamente tomado pelas chamas na rotatória da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online