Programa Água Boa já distribuiu mais de 2 mil carradas de água na zona rural de Petrolina

Aproximadamente 1200 famílias da região de sequeiro estão inscritas no programa

O “Programa Água Boa”, criado pela Prefeitura de Petrolina, tem o objetivo de amenizar a falta de água e fornecer água potável por meio de carros pipas às famílias da zona rural, principalmente àquelas na área de sequeiro e sem abastecimento de água por adutora. Este ano, cerca de 1200 pessoas estão inscritas para serem beneficiadas pelo programa, que é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU). Desde o mês de maio, já foram distribuídas cerca de 2 mil carradas de água.

A distribuição da água é feita através de carros pipa, a cada 60 dias para as famílias cadastradas. “A gente passa muita dificuldade por falta da água, porque se a gente for pagar cada carrada de água, nem todo mundo tem condições de comprar. É uma benção essa água do programa, porque a seca está muito grande, não tem água nas localidades e essa água é tudo pra gente, porque água é vida. O prazo de 60 dias tem nos atendido bem. O programa da Prefeitura tem nos beneficiado demais, muito importante e que ele continue sempre”, destaca o agricultor Adriano João de Amorim, morador da localidade de Sítio do Meio.

Para o produtor rural e morador do Sítio Castanheiro II, João Passarinho, antes do Programa Água Boa a família tinha que comprar água para o consumo. “Esse Programa foi uma coisa muito boa pra gente. Eu mesmo gastava para comprar água de carro pipa. Lá em casa a gente comprava antes duas carradas, porque uma só não dava um mês porque tem muita gente lá. Esse programa Água Boa foi uma benção e nós estamos recebendo mês sim, mês não, mas a gente sabe que é para atender todo mundo. Só temos que agradecer”, enfatizou João Passarinho.

Para dúvidas e informações, o produtor deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), localizada na Rua Santa Cecília, Nº 35, Centro, das 8h às 14h ou ligar para o número de telefone: (87) 3983-6424.

Verifique também

Casa Branca defende sanção ao Brasil e diz não ter medo de usar poder militar por ‘liberdade de expressão’

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, defendeu nesta terça-feira 9 as sanções contra o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online