Cinco motocicletas adulteradas foram apreendidas em Araripina e Trindade
Com o objetivo de reduzir sinistros de trânsito e mortes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, na terça-feira (26), à Operação Duas Rodas em Araripina e outras cidades do Sertão pernambucano. A iniciativa foi desencadeada a partir de estudos que apontam o aumento na violência do trânsito relacionada principalmente ao uso irregular de motocicletas na região.
No ano de 2024, em Araripina, foram registrados 31 sinistros, com 32 feridos e 12 mortes. Em 2023, foram atendidos 29 sinistros, com 30 feridos e oito mortes. Um aumento de 50% no número de mortes nesse período.
As colisões envolvendo motocicletas também aumentaram. Em 2024, foram registrados 16 sinistros, com 13 feridos e oito mortes. Em 2023, foram atendidos 14 sinistros, com 11 feridos e cinco mortes. Um aumento de 60% na quantidade de mortes.
Motos adulteradas – Durante a operação, as equipes da PRF apreenderam cinco motocicletas adulteradas, após a constatação de que os veículos apresentavam sinais de identificação suprimidos, o que pode indicar que são produtos de roubo ou furto. Os condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região e poderão responder por adulteração de sinal identificador de veículo.