PRF realiza operação para reduzir sinistros de trânsito no Sertão de Pernambuco

Cinco motocicletas adulteradas foram apreendidas em Araripina e Trindade

Com o objetivo de reduzir sinistros de trânsito e mortes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, na terça-feira (26), à Operação Duas Rodas em Araripina e outras cidades do Sertão pernambucano. A iniciativa foi desencadeada a partir de estudos que apontam o aumento na violência do trânsito relacionada principalmente ao uso irregular de motocicletas na região.

No ano de 2024, em Araripina, foram registrados 31 sinistros, com 32 feridos e 12 mortes. Em 2023, foram atendidos 29 sinistros, com 30 feridos e oito mortes. Um aumento de 50% no número de mortes nesse período.

As colisões envolvendo motocicletas também aumentaram. Em 2024, foram registrados 16 sinistros, com 13 feridos e oito mortes. Em 2023, foram atendidos 14 sinistros, com 11 feridos e cinco mortes. Um aumento de 60% na quantidade de mortes.

Motos adulteradas – Durante a operação, as equipes da PRF apreenderam cinco motocicletas adulteradas, após a constatação de que os veículos apresentavam sinais de identificação suprimidos, o que pode indicar que são produtos de roubo ou furto. Os condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região e poderão responder por adulteração de sinal identificador de veículo.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online