Presidente da Unafisco: “É menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que autoridades da República”

O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco Nacional), Kléber Cabral, afirmou que o atual ambiente jurídico inibe a fiscalização de autoridades. Segundo ele, o receio é tão grande que auditores consideram menos arriscado investigar integrantes do PCC, a maior facção do país, do que figuras de alto escalão da República. Tornou-se menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que altas autoridades da República, disse, em entrevista à GloboNews, na quarta-feira (18).

A declaração foi feita ao comentar a operação determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra quatro auditores suspeitos de acessar dados fiscais de ministros da Corte, do procurador-geral da República e de familiares. Moraes autorizou buscas, quebras de sigilo e medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição de sair do país.

Cabral criticou as medidas sem processo administrativo prévio ou comprovação de crime grave e apontou desrespeito ao devido processo legal. As ações ocorreram no âmbito do inquérito das fake news, instaurado em 2019 pelo então presidente do STF, Dias Toffoli.

Verifique também

Ouricuri inicia ano letivo com mais de 500 novas carteiras nas escolas municipais

Com o ano letivo já em andamento, a rede municipal de ensino de Ouricuri segue …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online