Presidente da EBC pede demissão em carta enviada ao governo Lula

O presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Jean Lima, pediu demissão nesta segunda-feira (4) por meio de uma carta com balanço de suas ações à frente da empresa.

Jean preside a EBC que é vinculada à Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República desde 2023, quando foi indicado pelo atual ministro da pasta, Sidônio Palmeira, e também pelo ex-ministro e deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

A demissão de Lima foi oficializada por meio de uma carta de renúncia enviada à Secom, na qual ele afirma que a trajetória “à frente da empresa foi marcada por momentos significativos e desafiadores”.

“Durante minha gestão, conseguimos importantes avanços para o fortalecimento da comunicação pública, ao separá-la da comunicação estatal e governamental”, diz o documento ao qual a CNN teve acesso.

No mesmo texto, Lima declarou estar “honrado em ter contribuído para o governo” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em resposta a demissão, Sidônia Palmeira definiu o trabalho de Lima, que durou cerca de 30 meses, como “relevante contribuição à frente da Empresa Brasil de Comunicação”.

“Durante sua gestão, a EBC deu passos importantes para consolidar uma comunicação pública autônoma, plural e conectada com os interesses da sociedade. A ampliação da Rede Nacional, o fortalecimento do jornalismo público, os prêmios conquistados e o crescimento da audiência são reflexo de um trabalho comprometido com a democracia e o interesse público”, afirmou o ministro na carta de agradecimento a qual a CNN também teve acesso.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online