Pedido foi direcionado ao Conselho Deliberativo do Sebrae, com apelo para interceder junto ao Banco do Nordeste e reduzir entraves que travam o crescimento econômico
Para fortalecer o mercado interno e impulsionar o desenvolvimento regional, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj), George Falcão, fez um apelo ao Conselho Deliberativo do Sebrae para interceder na flexibilização das exigências de acesso ao crédito no Banco do Nordeste (BNB). Segundo o economista, o excesso de burocracia tem limitado o avanço da economia local e impedido que muitos empreendedores ampliem seus negócios.
A solicitação foi feita durante a reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae – Unidade Juazeiro/BA, realizada na última quarta-feira (19). O encontro reuniu autoridades do setor produtivo das esferas municipal, estadual e federal, além de representantes de entidades de classe, para discutir encaminhamentos estratégicos voltados ao desenvolvimento territorial.
Falcão destacou a importância do momento, marcado pelo primeiro encontro do Conselho Deliberativo em Juazeiro.
“É essencial dar uma chacoalhada na economia local. Juazeiro é um diamante bruto, e precisamos incentivar diariamente o pequeno produtor, o pequeno comerciante e empresários da indústria, de todos os portes”, afirmou.
O presidente reforçou ainda a necessidade urgente de o Banco do Nordeste facilitar a captação de recursos. “Empreendedores que estão em fase de desenvolvimento e que necessitam de valores entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, muitas vezes, simplesmente não conseguem acesso. Há muitas empresas precisando de crédito. A burocracia está entre o empreendedor e o financiamento. Por isso, fazemos um apelo ao Conselho, que tem força para interceder e desburocratizar os processos do BNB”, destacou.
Para Falcão, não há como falar em desenvolvimento econômico enquanto barreiras burocráticas impedem que empresários alavanquem seus negócios e contribuam plenamente para o crescimento de Juazeiro.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom Aciaj Juazeiro
Blog do Didi Galvão

