Presença de representantes do Governo Federal na Ilha de Assunção em Cabrobó chama a atenção

Na última quarta-feira, dia 4 de fevereiro de 2026, representantes do Governo Federal estiveram na Ilha de Assunção em Cabrobó. O que mais chamou a atenção foi a ausência de representantes do Governo do Município, tendo em vista que na oportunidade foram assinados acordos de cooperação entre o Ministério dos Povos Indígenas – MPI e o IF-Sertão que vão beneficiar a comunidade Truká.

Esteve presente a autoridade número 2 do Ministério dos Povos Indígenas do Brasil, Eloy Terena, que é secretário executivo da pasta e representou a ministra Sonia Guajajara no evento. Eloy Terena fez questão de ressaltar a importância do ato de assinatura do projeto, o que mostra o grau de comprometimento do Governo Federal com as comunidades indígenas do Brasil.

A comunidade indígena Truká de Cabrobó tem Cris Beira Rio como seu representante político, ele está no segundo mandato de vereador do município de Cabrobó. Cris faz parte do bloco de apoio da administração municipal na câmara de vereadores, por essa razão não dá para entender o porquê da ausência de integrantes do Governo Municipal em tão importante evento.

Verifique também

Prefeitura de Araripina inicia ano letivo com entrega de kits escolares e reforça compromisso com a educação

A Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao ano …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online