Prefeitura prepara programação de cuidado e prevenção ao câncer de mama nas unidades de saúde em Petrolina

No mês em que é realizada a Campanha “Outubro Rosa”, que incentiva a prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama e de colo de útero, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial para mulheres atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo dados do Ministério da Saúde, aproximadamente, 2,3 milhões de mulheres são diagnosticadas com a doença todos os anos em todo o mundo, por isso, é importante fazer exames que identifiquem a doença em sua forma inicial. Exames preventivo, palestras, roda de conversa, testes rápidos e dicas de cuidados com a saúde e alimentação, fazem parte do pacote de atividades do Outubro Rosa no Município.

As ações seguem até o final de outubro em todas as unidades de saúde. A unidade do N6 vai ser responsável pela inserção de DIU, já a solicitação de mamografia e atendimento odontológico será feita na UBS Leonor Elisa, no bairro Dom Avelar.

Verifique também

Violência no Projeto Senador Nilo Coelho; homem mata outro a facadas no N4

Na noite deste sábado (22) um crime chocou a comunidade do N4 no Projeto de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online