O prefeito Evilásio Mateus assinou, nesta terça-feira (21), o Decreto nº 083/2025, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 31 de outubro de 2025, em razão da comemoração do Dia do Evangélico.
A data, reconhecida oficialmente no município, celebra a importância histórica, social e espiritual do movimento reformista protestante e reforça o compromisso da gestão municipal com o respeito à diversidade religiosa e à liberdade de crença.
De acordo com o decreto, o ponto facultativo se aplica aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Município de Araripina. Ficam excluídos da medida os serviços públicos considerados essenciais, que deverão manter seu funcionamento normal, garantindo a continuidade das atividades indispensáveis à população.
O Dia do Evangélico é tradicionalmente celebrado em Araripina como um momento de fé, reflexão e reconhecimento ao papel das comunidades evangélicas na promoção de ações sociais, culturais e espirituais em benefício da coletividade.