A Prefeitura de Cabrobó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quarta-feira, 9 de julho de 2025, a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social. O evento aconteceu na Escola Técnica Professora Maria Amélia de Freitas Araújo (ETE), reunindo representantes da sociedade civil, usuários, trabalhadores do SUAS, gestores e autoridades políticas.
Com o tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, a conferência foi marcada por reflexões sobre os avanços e desafios enfrentados pela política de assistência social nas últimas duas décadas. Durante a programação, foram promovidos debates, grupos de trabalho e construção de propostas para o fortalecimento do SUAS no município e em todo o país.
Em sua fala, o Secretário de Assistência Social, Marcos de Neuma, destacou: “Estamos aqui reafirmando o compromisso com uma assistência social forte, participativa e presente na vida de quem mais precisa. O SUAS é um instrumento de justiça social e precisamos defender suas conquistas com coragem e responsabilidade.”
Já o prefeito Galego de Nanai reforçou a importância da política pública como meio de transformação social: “A Assistência Social é uma das bases do nosso governo. Seguiremos investindo e ampliando as ações que promovem dignidade, respeito e direitos para todas as famílias cabroboenses. A conferência de hoje é mais um passo rumo a uma cidade mais justa e inclusiva.”
A 12ª Conferência também teve como objetivo mobilizar a população para o debate qualificado e a construção de políticas públicas que garantam a proteção social de forma contínua, eficiente e democrática.
Ascom – PMC