As inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida ainda não começaram na cidade
Com o objetivo de evitar que a população caia em golpes, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), alerta para ações de criminosos que anunciam a venda de imóveis habitacionais e exigem pagamentos indevidos para dar início ao cadastro no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do Governo Federal.
A Secretaria reforça que não vende imóveis e nem cobra para realizar os cadastros habitacionais, seja na área urbana ou rural. Todo o processo de cadastramento feito pelo município é gratuito. Sempre que for cobrado qualquer valor desconfie e denuncie, deve ser feito o registro de uma ocorrência na delegacia da Polícia Civil.
As inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida ainda não estão sendo realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade. No momento, os projetos dos empreendimentos estão em fase de aprovação de propostas, e ainda serão selecionadas pelo Ministério das Cidades. A previsão é que ainda nesse primeiro semestre inicie todo o processo.
Texto: Luzete Nobre
Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade