No final de 2024, os aposentados e pensionistas de Ouricuri viveram um verdadeiro drama envolvendo o pagamento do 13º salário, que deveria ser uma garantia de dignidade, mas foi ignorado pela gestão anterior.
Ainda que recebendo uma administração completamente sucateada, tanto administrativamente, quanto financeiramente, o prefeito Victor Coelho não se acovardou. Ele assumiu a responsabilidade e, mesmo diante de um cenário de crise, tomou uma atitude firme para resolver a situação. O prefeito destinou quase 400 mil reais do município para quitar o 13º dos aposentados e pensionistas, garantindo que eles recebessem o que era de direito.
“Sabemos que o antigo gestor deixou essa pendência e faltou com a população, mas a nossa gente não pode pagar por isso. Estamos aqui para honrar nosso compromisso com os aposentados e pensionistas, que merecem respeito e dignidade.”
Ele ainda ressaltou a seriedade da situação, mencionando contas em atraso que somavam grandes valores, como a da Celpe (Neoenergia) e da Compesa, mas reforçou seu compromisso em priorizar as pessoas que mais precisam.
Ascom