O prefeito Victor Coelho cumpriu, nesta terça-feira (9), agenda em Brasília participando da Mobilização Municipalista – Municípios em Risco, encontro que reuniu gestores de todo o país para debater a PEC 66/2023. A proposta abre novo prazo para parcelamento de dívidas previdenciárias e estabelece limites para o pagamento de precatórios, sendo considerada essencial para aliviar a pressão fiscal dos municípios e permitir uma gestão mais equilibrada.
Sobre a importância da medida para Ouricuri, o prefeito Victor Coelho disse que a PEC será decisiva para a cidade e explicou como ela permitirá organizar as finanças do município. “Essa PEC 66 com certeza será a salvação do nosso município, tendo em vista o desastre financeiro que a gente recebeu nessa cidade. Somente da previdência 69 milhões de dívidas, onde a gente não poderia jamais reparcelar ou pactuar um novo acordo. Essa PEC vai permitir que a gente faça isso, para que a gente possa pactuar obras com o governo federal e com o governo estadual”, explicou.
A agenda do gestor segue nesta quarta-feira (10), também em Brasília, com participação em novas discussões do movimento e encontros com deputados e senadores, buscando apoio para projetos, captação de recursos e investimentos que possam melhorar os serviços públicos de Ouricuri.