Após a decisão da Justiça Eleitoral da 77ª Zona de Cabrobó que determinou a cassação dos diplomas do prefeito Elioenai Dias Santos Filho (Galego de Nanai) e da vice-prefeita Georgia Fernanda Torres de Oliveira, o gestor se pronunciou publicamente nesta sexta-feira (7) sobre o caso. A sentença, proferida pelo juiz Felippe Lothar Brenner, aponta abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio durante as eleições de 2024.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Galego de Nanai afirmou que recebeu a decisão com tranquilidade e reforçou que continuará exercendo normalmente o mandato até o julgamento do recurso. “Saiu hoje uma decisão da justiça de primeiro grau, referente a um processo da campanha por abuso de poder econômico, pelo fato de termos feito uma carreata em nossa cidade. Recebemos com tranquilidade e vamos apresentar os recursos necessários para que o processo seja reavaliado pelo Tribunal Regional Eleitoral”, declarou o prefeito.
O gestor destacou ainda que confia na Justiça e respeita a decisão, mas acredita que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) irá reverter a sentença. “Nós confiamos na Justiça, respeitamos a decisão do juízo de primeiro grau e vamos apresentar nossos recursos. Continuamos como prefeito e vice, exercendo o mandato normalmente até o julgamento final”, afirmou.
Galego de Nanai também relembrou o resultado das urnas e reforçou seu compromisso com a população cabroboense. “Ganhamos a eleição com quase 8 mil votos de diferença. A maior confirmação da vitória é justamente a escolha de vocês, eleitores, pelo nosso nome. Vamos seguir em frente, porque o trabalho não para”, concluiu o prefeito.
Blog do Didi Galvão


Sim, Prefeito! Nós, cidadãos cabroboenses, seguiremos firmes na escolha que fizemos. Sua gestão reescreveu positivamente a história de Cabrobó. Após sua administração, nossa cidade tomou um novo rumo, com mais progresso, esperança e orgulho de ser cabroboense!