Prefeito Evilásio Mateus assina parceria com a Caixa que permitirá economizar 60% nas despesas com iluminação pública de Araripina

O prefeito Evilásio Mateus assinou, nesta quinta-feira (23), na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Petrolina, um importante contrato que marca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura urbana de Araripina. O acordo tem como objetivo a estruturação de um projeto técnico de concessão da iluminação pública, que será realizado sem nenhum custo aos cofres municipais.

Com a assinatura, Araripina se torna o primeiro município do sertão a firmar esse tipo de parceria com a Caixa, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). O projeto vai permitir economia de aproximadamente 60% nas despesas com iluminação pública, além de investimentos estimados em quase R$ 10 milhões nos dois primeiros anos.

O plano prevê a modernização completa do parque de iluminação, com a substituição das atuais luminárias por equipamentos inteligentes e eficientes, controlados por um centro de monitoramento tecnológico. A iniciativa proporcionará melhor qualidade de iluminação, mais segurança e sustentabilidade, além de ampliar o potencial de atividades noturnas e fortalecer o comércio local.

“Com essa parceria, Araripina terá um dos parques de iluminação mais modernos e tecnológicos do Brasil. É um projeto que não gera custo para o município, reduz despesas e melhora a vida da população. Araripina é futuro, é para todos, é pra já”, destacou o prefeito Evilásio Mateus.

O superintendente da Caixa também celebrou o acordo e ressaltou a importância da parceria:

“Onde a Caixa chega, ela leva desenvolvimento e sustentabilidade. Araripina é uma cidade parceira, e esse projeto é apenas o início de uma trajetória de avanços que trará ainda mais benefícios para a população.”

A Prefeitura de Araripina segue firme no compromisso de modernizar a cidade, investir com responsabilidade e promover mais qualidade de vida para todos os araripinenses.

Verifique também

Amupe alerta municípios sobre fundo de R$ 20 bilhões para investimentos em educação e saúde

Através do Radar de Oportunidades, nova ferramenta de comunicação com os municípios, a Associação Municipalista …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online