Atual prefeito de Altaneira, no interior do Ceará, Dariomar Rodrigues (PT) aproveitou a presença na cidade do líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT-CE), para acusar candidatos de trocarem voto por cocaína nas eleições deste ano.
A grave acusação foi feita durante comício de Silvania Andrade, candidata apoiada pelo prefeito na disputa pelo comando do município cearense. Durante sua fala, Dariomar disse que outros candidatos estão comprando voto em troca de 10 gramas da droga.
“Hoje, Guimarães, na nossa cidade, estão comprando voto com 10 gramas de cocaína. Isso é um desastre. Vocês agora ficaram espantados. Mas vocês vão descobrir no futuro que tem pessoas que usam drogas e estão sendo comprados e tirando foto com eles por 10 gramas de cocaína. Isso é um desastre para sociedade. Então vocês precisam continuar de pé”, diz Dariomar em vídeo que circula nas campanhas petistas, sem citar nomes.
Guimarães chegou a registrar a presença em Altaneira em suas redes sociais, mas não comentou a acusação do atual prefeito da cidade sobre a troca de votos por droga. O deputado se limitou a comentar o evento e a elogiar a candidata petista no município.
Silvania, que disputa a sucessão de Dariomar, também não fez nenhuma menção a acusação em suas redes. Mesmo o prefeito do município, que não concorre à reeleição por já ter se elegido duas vezes seguidas, também não fez novas manifestações.
Fonte: Metrópoles