A prefeita de Cedro, Riva Bezerra (PSD), criticou duramente o vice-prefeito Antonio Leite (Republicanos) após este apresentar na Câmara de Vereadores do Município uma denúncia que visa a cassação do mandato da gestora.
De acordo com a prefeita, a denúncia é “descabida, fajuta e de má-fé” e tem como objetivo único “golpear a democracia”. Antonio Leite tem articulado com os vereadores a votação que pode cassar o mandato da prefeita. Para isso, é necessário 2/3 da casa (6 seis votos).
“O vice-prefeito atua como um conspirador golpista. Tenta tomar o poder no tapetão, pois sabe que na urna ele jamais ganharia uma nova eleição. É postura típica de gente medíocre que precisa de cargos para diminuir sua insignificância. O povo do Cedro e a Justiça não irão permitir que esse golpe seja consumado”, disparou a prefeita.
A iniciativa do vice-prefeito foi criticada até mesmo pelo irmão dele, o vereador Miguel Leite (Republicanos), que se manifesta contrário a uma eventual cassação. Os vereadores Mika (Avante) e Silvia Bezerra (PSD) também são contra. A incógnita é o vereador Nego do Barro Branco (PSD), eleito na coligação de Riva, que ainda não se manifestou publicamente. Caso vota contra a prefeita, ele pode perder o mandato por infidelidade partidária.
Blog do Didi Galvão

