Aconteceu na manhã deste sábado (30), a escolha do novo presidente da União de Pastores de Petrolina e Região – UPEPER.
A eleição aconteceu dentro dos trâmites legais, o edital foi aberto, duas chapas foram apresentadas, mas uma não pôde continuar por não estar de acordo com o edital.
Com isso, a eleição aconteceu com chapa única:
Presidente Pr. Raimundo de Moraes;
Vice-presidente Pr. José de Assis;
1° Secretário Jackson Oliveira;
2° Secretário Jânio Clécio;
1° Tesoureiro, Cleidisson, Lindenberg;
2° Tesoureiro, Pr. Geógio Carlos.
Qual o desafio do novo presidente:
O nome, UPEPER, não é bem aceito pela maioria dos pastores, que preferem o nome anterior, UPEPE – União de Pastores de Petrolina, tirando o R, região.
Uma outra situação é que vários pastores não fazem parte da instituição. Hoje um pequeno grupo de 60 pastores são filiados, mas falta muito mais. A cidade tem mais de 300 pastores
Um outro ponto é ter eventos que realmente tenha um grande pacto na cidade, e pra isso o nome da instituição e a união tem que mostrar força, ou seja aumentar o número de participantes na instituição
Quem é o novo presidente?
Raimundo Morais – Graduado em teologia pelo SCEN-Seminário Cristão Evangélico do Norte,São Luís -MA. Pastor, psicanalista, casado com Cirlei Ribeiro – pastora.
Pai dos pastores: Marcos Morais, atual pastor da sede, Comunidade da Família e André Ribeiro, pastor no Canadá.
O pastor Raimundo Morais é natural de Araguaína-TO. Mora em Petrolina a 28 anos.
Pastoreou a Comunidade da Família por 25 anos. Hoje pastor presidente da Comunidade da Família e eleito como presidente da União de pastores de Petrolina.
Informações: Radialista Sérgio Lopes