Por um Sertão mais verde: estudantes cabroboenses transformam palha de cebola em solução sustentável

A Escola Técnica Professora Maria Amélia de Freitas Araújo (ETEPMAFA), localizada em Cabrobó-PE, em parceria com o CRCN-NE (Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste), participa do concurso nacional Criativos da Escola com um projeto que une ciência, inovação e sustentabilidade.

A equipe Biotec – Por um Sertão Mais Verde está desenvolvendo um hidrolato a partir da palha da cebola, um resíduo agrícola abundante na região, com o objetivo de transformá-lo em um biocomposto de valor ecológico e agroecológico. A proposta busca dar novo destino a um material descartado, contribuindo com práticas sustentáveis e com o fortalecimento da agricultura local.

O projeto é orientado pelas professoras Carmem Lúcia de Souza Rodrigues (ETEPMAFA – Cabrobó-PE) e Dra. Vivianne Lúcia Bormann de Souza (CRCN-NE – Recife-PE), e conta com a dedicação dos(as) estudantes Alyson Manoel da Silva, Alejandro Angelim Lopes, José Marcelo Alves de Sousa Silva, Julia Rodrigues Ribeiro, Juliane Rodrigues Ribeiro e Larissa Pires de Sá.

Essa iniciativa é um exemplo do protagonismo juvenil na construção de soluções sustentáveis para os desafios do semiárido.

Assista ao vídeo do projeto e apoie essa ideia transformadora:

Verifique também

Moradores do Bairro Bonitinho, em Cabrobó, cobram conserto de calçamento e esgoto

Moradores da Rua 3 do Bairro Bonitinho, em Cabrobó, estão reivindicando melhorias urgentes na infraestrutura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online