Moradores do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, estão revoltados com a falta de água que atinge a comunidade. Segundo os relatos, o abastecimento já está comprometido há dias e a previsão é de que a situação possa se prolongar por mais dois ou três dias.
Diante da dificuldade, a população faz um apelo direto aos vereadores eleitos pela região, pedindo que viabilizem a chegada de carros-pipa para amenizar o sofrimento das famílias. “Tá na hora dos vereadores começar a botar carro-pipa pro povo. O povo tá sofrendo e ninguém se manifesta”, desabafou um morador.
A crítica se estende também aos eleitores, que são convocados a cobrar ações mais efetivas tanto da Câmara de Vereadores quanto da Prefeitura. Para os moradores, é inadmissível que em pleno século XXI ainda se viva a insegurança do abastecimento d’água em uma das principais áreas produtoras do Vale do São Francisco.
Enquanto a solução definitiva não chega, a comunidade espera que o poder público se mobilize urgentemente para garantir água potável às famílias, crianças e idosos que estão entre os mais prejudicados.