População da zona rural de Cabrobó lamenta efeitos da seca, cobrando perenização do Riacho Grande e providências das autoridades

A população da zona rural de Cabrobó tem enfrentado tempos difíceis com a intensa seca dos últimos meses. Moradores afirmam que setembro tem sido um dos meses mais quentes e secos dos últimos anos, afetando diretamente as lavouras e a criação de animais.

Com os reservatórios e fontes de água secando rapidamente, o risco de perda de plantações e a morte de animais por falta d’água tem gerado grande preocupação entre os agricultores e criadores da região.

Os moradores cobram das autoridades a perenização do Riacho Grande, medida que poderia garantir um fluxo constante de água, essencial para a irrigação e abastecimento. “Estamos vendo nossas lavouras secando e nossos animais sofrendo com a falta d’água. Precisamos de uma solução urgente, porque do jeito que está, muitos de nós não vão conseguir manter nossas famílias“, lamentou um agricultor local.

A situação reforça a necessidade de políticas públicas voltadas para a segurança hídrica e o apoio aos pequenos produtores, que dependem diretamente da água para sobreviver.

Verifique também

Moradores denunciam vazamento de água limpa no bairro Subestação em Cabrobó

Moradores de Cabrobó estão preocupados com um vazamento de água limpa da Compesa, que já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online