A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, nas primeiras horas desta segunda-feira (29), um mandado de prisão contra o principal suspeito de envolvimento no homicídio do policial civil aposentado Charles Douglas dos Santos Batista, crime ocorrido na noite do último dia 27 de dezembro de 2025, em Petrolina, no Sertão do Estado.
A ação foi realizada por equipes da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, unidade vinculada à 26ª DESEC, sob coordenação da Diretoria Integrada do Interior II (Dinter II). O mandado de prisão, de nº 0001961-94.2025.8.17.6130.01.0001-11, foi expedido pelo Plantão Judiciário da Comarca de Petrolina e teve como alvo I. A. C. A., apontado como autor do crime de homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, do Código Penal.
Segundo a Polícia Civil, após diligências investigativas, os agentes localizaram e prenderam o suspeito, dando cumprimento à ordem judicial. Concluídos os procedimentos legais na unidade policial, o capturado foi encaminhado para a realização de exame traumatológico.
Em seguida, o preso permanecerá à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia, onde serão adotadas as medidas cabíveis. As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias do crime.
Blog do Didi Galvão

