Policiais militares da 2ª Companhia Independente da PM (2ª CIPM) localizaram, erradicaram e incineraram extensos plantios de maconha na manhã desta terça-feira (27), na Fazenda Logradouro, zona rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A ação foi desencadeada após denúncia anônima, reforçando a importância da participação da população no combate ao tráfico de drogas.
Durante patrulhamento, equipes do GATI e da ROCAM, com apoio da ASI, realizaram uma operação conjunta e localizaram um rancho em meio ao cultivo. No local, o envolvido nº 01 foi preso em flagrante com cerca de 360 gramas de maconha e confessou a existência de três roças e três sementeiras, totalizando aproximadamente 750 covas com cerca de 3.750 pés de Cannabis Sativa.
Segundo a Polícia Militar, o primeiro preso informou que os plantios pertenciam ao envolvido nº 02. As equipes seguiram até a residência indicada, onde o segundo suspeito foi encontrado fazendo uso de entorpecente. Após buscas autorizadas, foram apreendidos cerca de 2,150 kg de maconha, além de 95 gramas fracionadas em 15 invólucros, o que caracterizou tráfico de drogas.
Ao todo, foram erradicados e incinerados 3.750 pés de maconha, além da apreensão de 2,600 kg de droga pronta para consumo, dois aparelhos celulares e a prisão em flagrante de dois envolvidos, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Blog do Didi Galvão

