Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM) erradicaram e incineraram dois plantios de maconha na tarde desta segunda-feira (9), na Fazenda Lama, localizada na Ilha de Assunção, zona rural do município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.
A ação foi desencadeada após informações repassadas pela equipe Malhas da Lei sobre a possível existência de cultivo de Cannabis sativa na região. Diante da denúncia, foi montada uma operação conjunta envolvendo as equipes Malhas da Lei, GATI e GT Operações/ROCAM, que realizaram incursões em meio à caatinga para localizar as roças.
Durante as diligências, os policiais encontraram um primeiro plantio com aproximadamente 1.250 pés de maconha, distribuídos em 300 covas, além de um segundo cultivo em outro ponto da área. Ainda no local, foi apreendida uma sacola contendo cerca de 443 gramas de maconha pronta.
Todo o material ilícito foi erradicado e incinerado no local, e a droga apreendida encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A ocorrência foi registrada, resultando na instauração de inquérito por portaria.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones 87 98877-2148 e 87 3875-3927, contribuindo diretamente para o combate ao tráfico de drogas na região.
Blog do Didi Galvão

