Polícia Militar e Polícia Federal erradicam plantio de maconha na Ilha de Assunção, em Cabrobó

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na erradicação de mais um plantio de maconha no Sertão pernambucano. Nesta quarta-feira (14), por volta das 12h30, policiais militares da 2ª Companhia Independente da PM (2ª CIPM), com apoio da Polícia Federal, localizaram e destruíram uma roça de Cannabis Sativa Lineu na Aldeia Lama, localizada na Ilha de Assunção, zona rural de Cabrobó.

A operação fez parte da Operação Carcará – Fase XI e contou com a participação das equipes do GATI, GT Operações/ROCAM, Malhas da Lei e ASI/25. Após levantamento de informações e incursões na área, os policiais conseguiram localizar o cultivo ilícito, que era composto por aproximadamente 600 pés de maconha, distribuídos em 150 covas.

Conforme o protocolo, todo o material foi devidamente documentado, georreferenciado, erradicado e incinerado no próprio local, sendo recolhida uma amostra representativa do plantio para fins de investigação. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi instaurado inquérito por portaria, conforme Boletim de Ocorrência.

A Polícia Militar reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que têm sido fundamentais para o sucesso das operações de combate ao tráfico de drogas na região. As informações podem ser repassadas através do Disk Denúncia, pelos telefones (87) 98877-2148 ou (87) 3875-3927, com garantia total de sigilo.

Verifique também

Moradores do Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande, denunciam falta d’água constante

Moradores do Distrito de Vermelhos, no município de Lagoa Grande, denunciam uma situação antiga e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online