Uma ação integrada das forças de segurança resultou na erradicação de mais um plantio de maconha no Sertão pernambucano. Nesta quarta-feira (14), por volta das 12h30, policiais militares da 2ª Companhia Independente da PM (2ª CIPM), com apoio da Polícia Federal, localizaram e destruíram uma roça de Cannabis Sativa Lineu na Aldeia Lama, localizada na Ilha de Assunção, zona rural de Cabrobó.
A operação fez parte da Operação Carcará – Fase XI e contou com a participação das equipes do GATI, GT Operações/ROCAM, Malhas da Lei e ASI/25. Após levantamento de informações e incursões na área, os policiais conseguiram localizar o cultivo ilícito, que era composto por aproximadamente 600 pés de maconha, distribuídos em 150 covas.
Conforme o protocolo, todo o material foi devidamente documentado, georreferenciado, erradicado e incinerado no próprio local, sendo recolhida uma amostra representativa do plantio para fins de investigação. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi instaurado inquérito por portaria, conforme Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que têm sido fundamentais para o sucesso das operações de combate ao tráfico de drogas na região. As informações podem ser repassadas através do Disk Denúncia, pelos telefones (87) 98877-2148 ou (87) 3875-3927, com garantia total de sigilo.
Blog do Didi Galvão

