Recentemente aconteceu um caso de tentativa de estupro em Cabrobó, a vítima reagiu ao estuprador e em seguida denunciou nas redes sociais. O caso ganhou repercussão em todo Brasil após veiculação de matéria no Blog do Didi Galvão, ao mesmo tempo as forças de segurança pública iniciaram operações para prender o criminoso.
A equipe do Delegado de Policia Civil, Dr. Danilo de Freitas, deu a resposta que a sociedade cabroboense esperava. Assim como em muitas ações a Policia Militar através da 2ª CIPM, tem conseguido resultados em favor da segurança dos cidadãos. A população de Cabrobó espera resposta da justiça, com os criminosos pagando pelos crimes cometidos.
A mulher vítima de tentativa de estupro merece todo reconhecimento da sociedade de Cabrobó, pela coragem e em espacial pelos relevantes serviços prestados. Uma vez que com sua atitude o criminoso deixou de investir em outras vitimas, talvez sem a mesma coragem dessa mulher e poderia até ser uma vitima fatal.
Muitos criminosos em diferentes cidades do Brasil estão fantasiados de moradores de rua, amparados pela ‘peninha’ de muitos e às políticas de proteção social do Governo Federal. Seria importante que o ministério da justiça com apoio das comarcas, promovesse estudos apurados para saber o porque da rua como endereço dessas pessoas.
Cabrobó e outras cidades do sertão de Pernambuco, vivem situação de chamar a atenção dos governantes. A população de moradores de rua cresceu exageradamente nos últimos anos, é preciso que se investigue o que promoveu esse crescimento. Não é nenhuma descriminação, muitos desses moradores são usuários de drogas.