A unidade de Polícia Civil de Cabrobó (211 CIRC e 25 DESEC) concluíram as investigações referentes à tentativa de furto ocorrida em suas dependências, logrando êxito na identificação e prisão do suspeito.
Após diligências investigativas aprofundadas, foi possível determinar a autoria do delito. O indiciado, com antecedentes criminais recentes, foi submetido a interrogatório, ocasião em que confessou integralmente o crime e prestou declarações detalhadas acerca da dinâmica dos fatos.
Com base nos elementos colhidos, foi apresentada representação pela decretação da prisão preventiva do agente, a qual foi acolhida pela Autoridade Judicial competente. Após a conclusão das oitivas complementares, o autor do fato foi encaminhado ao sistema prisional.
Ressalta-se que a Corporação não tolera ações criminosas contra suas unidades e seus integrantes, e os responsáveis serão processados e submetidos às sanções penais cabíveis. No caso em tela, o agente será indiciado e responderá pelos crimes cometidos, sujeitando-se às consequências legais.