Policia Civil de Pernambuco recupera aparelhos furtados na Rádio Rural FM de Petrolina

No dia 23 de janeiro de 2025, a Equipe da 214ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação do Delegado Dark Blacker de Andrade e Sara Elíbia, efetuou a prisão em flagrante de L.P.S., suspeito de recepção de objetos furtados sede da Rádio Emissora Rural, situada no Centro de Petrolina/PE.

A ação foi resultado de uma investigação que apurava uma sequência de furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais do centro da cidade, incluindo dois furtos ocorridos na Rádio Emissora Rural, nos dias 20 e 21 de janeiro.

Contexto da Investigação

No dia 20/01/2025, a Polícia Civil foi acionada pelo representante da rádio informando que o estabelecimento havia sido invadido e diversos equipamentos eletrônicos foram furtados, incluindo três televisões, três notebooks e um celular. O crime foi registrado no BO nº. 25E0304000192. Um novo furto na mesma rádio foi registrado no dia 21/01/2025, resultando na subtração de mais uma televisão, conforme consta no BO n°. 25E0304000228.

Durante as investigações, os policiais identificaram que um veículo HB20, de cor cinza, teria sido utilizado para transportar objetos subtraídos.

Ação Policial e Prisão

No decorrer das diligências, a equipe da 214ª Delegacia localizou o referido veículo estacionado em frente a uma residência no Bairro Henrique Leite, em Petrolina. No local, os policiais visualizaram uma televisão de grande porte sobre um sofá, o que levantaram suspeitas.

Os moradores dos locais foram questionados em relação a televisão, e L.P.S. confessou ter adquirido o objeto de um indivíduo conhecido como “Baby”, no centro da cidade, no mesmo dia do furto. Além disso, os policiais encontraram mais três TVs em um imóvel aparentemente abandonado, que também foi apontado por L.P.S. como esconderijo dos objetos furtados.

Conclusão

Diante dos fatos, L.P.S. foi preso em flagrante pelo crime de receptação (Art. 180 do Código Penal) e conduzido à Delegacia para os procedimentos legais. As quatro TVs foram apreendidas e serão devolvidas as vítimas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no furto e recepção dos produtos.

A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à criminalidade patrimonial e orienta a população a não adquirir produtos de procedimento duvidoso, pois a recepção é crime previsto no Código Penal.

Verifique também

MIDR assume operação do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco

Com a mudança, o MIDR passa a gerir integralmente o PISF, promovendo a padronização e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online