PF desarticula organização especializada na venda ilegal de armas e de munições

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (27/1), a Operação Fogo Amigo II. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na venda ilegal de armas e de munições nos estados da Bahia, de Pernambuco, de Sergipe e de Alagoas.

A operação ocorre em força-tarefa com o Ministério Público da Bahia (GAECO) e conta com o apoio do Exército Brasileiro, das Corregedorias das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, da Cipe-Caatinga (PMBA) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/PMPE).

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. A Justiça também determinou o sequestro de bens e o bloqueio de valores dos investigados até o limite de R$ 10 milhões, além da suspensão da atividade econômica de duas lojas que comercializavam material bélico de forma irregular.

Houve ainda a determinação de medidas cautelares diversas da prisão, incluindo o afastamento de funções públicas, o que indica a participação de agentes do Estado no esquema.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Verifique também

Micro-ônibus do TFD de Cabrobó se envolve em acidente com animal na BR-428; não houve feridos

Um micro-ônibus do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) do município de Cabrobó, que transportava pacientes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online