Objetivo é monitorar as regiões mais atingidas pelas chuvas
Diante do volume de chuva registrado nessa segunda-feira (25) e a previsão para os próximos dias, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, irá ampliar o horário da equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social, que irá trabalhar em regime de plantão esta semana. Essa iniciativa tem o objetivo de monitorar as regiões mais atingidas pelas chuvas.
A equipe de Abordagem Social está atuando em parceria com a Defesa Civil, visitando os lugares que foram mais atingidos com os alagamentos. Até o momento 15 comunidades foram visitadas: Dom Avelar, João de Deus, Antônio Cassimiro, Jardim São Paulo, Rio Corrente, Jardim Petrópolis, Vila Dilma, Vila Chocolate, Henrique Leite, Vila Vitória, Jatobá, e as Ocupações Lagoa do Dom Avelar, Buraco da Vaca, Pomares, e Salinas. Até agora, 58 famílias seguem sendo acompanhadas.
Por questões de segurança, 20 pessoas foram desalojadas e encaminhadas para casas de familiares e amigos. O Abrigo Municipal de Petrolina está à disposição e equipado para acolher, em caso de desabrigados.
As famílias que precisarem de alojamento podem entrar em contato com a equipe da Defesa Civil, que pode ser acionada através do número de Whatsapp: (87) 99132-9568, que funciona 24h.
Texto: Irislane Pacheco – Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH)