Petrolina registra suspeita de intoxicação por metanol em bebida alcoólica

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Saúde e a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina foram acionadas após o registro de três pessoas intoxicadas por bebidas alcoólicas, sendo duas mulheres e um homem. Uma das mulheres não resistiu e morreu. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes de Vigilância Epidemiológica e de Vigilância Sanitária investigam a procedência das bebidas, causa morte e acompanham a evolução dos pacientes internados.

De acordo com as informações coletadas, a bebida ingerida pelas pessoas infectadas foi um “whisky”, trazido de outra cidade. A ingestão ocorreu na segunda-feira (10). Na terça-feira (11) o homem apresentou sintomas compatíveis com intoxicação, como vômito e visão turva. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e, devido ao agravamento do quadro, transferido para o Hospital Universitário (HU), onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já na madrugada desta quarta-feira (12), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender uma ocorrência de possível intoxicação alcoólica no bairro Henrique Leite. Ao chegar ao local, a equipe constatou que uma jovem já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para necropsia, para confirmar se a causa da morte está relacionada à intoxicação por metanol.

A terceira vítima só procurou o serviço de saúde na manhã desta quarta-feira (12). Os primeiros atendimentos ocorreram na UPA, e em seguida ela foi encaminhada para o Hospital Universitário, onde segue em acompanhamento.

Os três casos estão sendo investigados pelos órgãos municipais e pela Polícia Científica. Todos estão sendo tratados como casos suspeitos de intoxicação por metanol. Até o momento, não há confirmação de nenhum caso em Petrolina.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

Verifique também

Secretário Estadual de Meio Ambiente, Daniel Coelho, destaca desempenho histórico no licenciamento ambiental em Pernambuco

Neste ano, foram contabilizadas 10.319 licenças, considerado o melhor resultado da CPRH em seus 49 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online