Petrolina recebe lançamentos de livros de autores negros

Passados os festejos juninos, agora a região do Vale do São Francisco, entra na contagem regressiva para festejar a chegada do 2º Festival Pernambucano de Literatura Negra (FLIPEN), que acontecerá nesta quinta-feira, dia 27, na Universidade Federal Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina.

O evento, que conta com patrocínio do Banco do Nordeste, via Lei de Incentivo à Cultura, promete ser um marco na literatura negra, destacando a riqueza e diversidade da produção literária de autores nordestinos.

Entre os destaques está o lançamento do livro-reportagem “Pandemia: os reflexos da maior emergência sanitária do planeta” da jornalista e escritora recifense, Jaqueline Fraga. Quem também vai lançar um livro é o professor universitário Guilherme Araújo, que tem por título:  “Um nordestino numa universidade alemã”. A programação será realizada no auditório da Univasf, às 17h.

Verifique também

Boletim CNM mostra que subiu para 15,4 milhões o número de pessoas diretamente afetadas pelas queimadas

Levantamento atualizado nesta quarta-feira, 25 de setembro, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), aponta que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *