Priorizando o planejamento, a transparência e responsabilidade fiscal, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Fazenda e Planejamento, apresentou e debateu os projetos de lei Nº. 023/2024 e 024/2024, que instituem a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a revisão do Plano Plurianual (2022/2025), em audiência pública realizada nesta quinta-feira (24) no plenário da Câmara de Vereadores.
A apresentação foi feita pelo Analista em Orçamento e Finanças, Maurício Alex Moura, e pela secretária executiva de Orçamento, Girleide Custódio. A proposta apresentada prevê um orçamento de cerca de R$ 2 bilhões para o exercício financeiro de 2025. Os técnicos apresentaram onde e como serão aplicados os recursos e responderam os questionamentos dos vereadores.
Após a apresentação, os projetos passarão por apreciação e análise dos vereadores, que poderão sugerir emendas, antes da votação. Depois de aprovada pelo Poder Legislativo municipal, a peça orçamentária será devolvida para ser sancionada pelo prefeito Simão Durando.
Texto: Irislane Pacheco –
Assessora de Imprensa da Secretaria da Fazenda e Planejamento (SEFAZ)