Petrolina agora faz parte do grupo de cidades que terão um papel importante na governança da Reforma Tributária. O município está entre as 39 cidades mais populosas do país escolhidas para fazer parte do Conselho Superior Provisório do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS). Esse órgão será responsável por acompanhar e ajudar na implementação do novo modelo de impostos no Brasil.
A seleção aconteceu durante uma Assembleia Geral Extraordinária da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas (FNP). Foram escolhidos 39 representantes, entre titulares e suplentes. Essa composição busca promover diversidade e equilíbrio federativo, com participação de todas as regiões brasileiras.
A cidade de Petrolina será representada pela secretária de Planejamento, Gestão e Finanças, Lucivane Lima. A gestão municipal passará a acompanhar de perto a fiscalização e a distribuição dos novos recursos, levando sua experiência técnica ao cenário nacional e garantindo que os interesses da população sejam respeitados no novo pacto federativo.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças
Blog do Didi Galvão

