Expectativa frustrada para quem aguardava a visita do ex-presidente Bolsonaro a Petrolina e outros municípios do sertão pernambucano, o ‘capitão’ cumprirá agenda no Estado e chega a Recife às 10:30h desta quarta-feira (07). As primeiras informações sobre a agenda do ex-presidente em Pernambuco é de que ele estaria em Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde, chegando ao sertão do São Francisco nesta quarta.
O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado, usou suas redes sociais para anunciar a agenda de Bolsonaro na capital pernambucana. Antes, o ex-ministro de Bolsonaro esclareceu o porquê do cancelamento da agenda do ex-presidente a Petrolina, onde segundo teria sido motivada por conta dos vários compromissos do mesmo e que Bolsonaro retornaria ao sertão em outra oportunidade.
As explicações do ex-ministro Gilson Machado acerca da viagem de Bolsonaro foram dadas, após especulações de que o cancelamento da visita do ex-presidente a Petrolina teria sido por razões de interesse político. Principalmente levando em consideração de que o maior interessado seria outro grupo político, aí veio rapidamente os devidos esclarecidos do ex-chefe da pasta ministerial do turismo no governo de Jair Bolsonaro.
Independentemente de quais as razões para que a visita de Bolsonaro a Petrolina e outros municípios do sertão tenham sido cancelados, certo mesmo é de que a ‘Terra dos Impossíveis’ ficou de fora da rota do ‘capitão’. Segundo Gilson, ele [Bolsonaro] ainda vem, mas, não falou em data. Agora é esperar que no próximo roteiro de Bolsonaro em Pernambuco, Petrolina seja incluída e sem possibilidades de cancelamento.