Screenshot

Pernambuco une forças com sete estados em operação inédita de combate à criminalidade nas divisas

A Operação Nordeste Integrado, deflagrada nesta quinta-feira (7), mobiliza mais de 5.900 agentes de segurança pública em ações simultâneas nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ao todo, foram expedidos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão

Reafirmando o compromisso com o fortalecimento da segurança pública regional, a Operação Nordeste Integrado foi deflagrada nesta quinta-feira (7), em ação conjunta com outros sete estados nordestinos, marcando a integração estratégica entre as forças policiais da região.

Na operação integrada, 5903 agentes de segurança pública — entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência — estão mobilizados em dois dias de diligências nas divisas dos estados participantes. O foco é combater o avanço de organizações criminosas interestaduais, com reforço de patrulhamento, cumprimento de 510 mandados judiciais e apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos.

A operação tem como objetivo reduzir a criminalidade nas áreas de divisa estadual, especialmente crimes como homicídios, tráfico de entorpecentes e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, além de assaltos, tudo no escopo do Programa Juntos pela Segurança.

As ações são baseadas em análises prévias de manchas criminais, garantindo maior efetividade nos territórios mais vulneráveis.

Nos últimos anos, o estado de Pernambuco já esteve envolvido em outras ações interestaduais estratégicas, como as três edições da Operação Vale do São Francisco Seguro, em parceria com a Bahia; duas edições da Divisa Integrada com a Paraíba e uma edição com o Ceará e com o Piauí.

DIA D DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: OPERAÇÃO SHAMAR – Paralelamente à Operação Nordeste Integrado, Pernambuco também realiza nesta quinta (7) o Dia D da Operação Shamar, ação nacional voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL/DIRESP), a iniciativa contará com ações educativas, preventivas e repressivas, incluindo:
– Oficinas de práticas policiais;
– Palestras em escolas;
– Distribuição de materiais informativos;
– Mutirões para conclusão de inquéritos;
– Atendimento à população com foco em acolhimento e orientação.

As atividades da Operação Shamar ocorrerão simultaneamente nos seguintes municípios pernambucanos: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Caruaru, Paulista, Surubim, Goiana, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Palmares e Arcoverde.

Essa agenda reforça o compromisso da SDS e das forças policiais de Pernambuco com a defesa dos direitos das mulheres e a construção de uma sociedade mais segura.

Verifique também

Polícia Civil deflagra Operação Animus Necandi em Serra Talhada para combater homicídios

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta segunda-feira (28/07), a Operação de Polícia Judiciária – …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online