O crime aconteceu no mês de agosto deste ano, na orla do Janga
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deu cumprimento, nesta quarta-feira (26), a dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 49 anos. Ele é acusado pelo feminicídio de Maíssa Batista de Moura Souza, de 24 anos. O crime aconteceu no dia 17/08/2025, na praia do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
O homem foi capturado no município de Salvador, na Bahia, em uma operação conjunta entre a 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios (7ª DPH), o Núcleo de Inteligência do DHPP (NI-DHPP) e a Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações e Inteligência do DHPP/BA.
Os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Criminal de Paulista, pela prática de feminicídio qualificado, e pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Olinda, em razão dos crimes de ameaça, violência psicológica e violação de domicílio.
De acordo com as investigações, o homem mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima por cerca de dois anos, marcado por sucessivos episódios de violência doméstica. Um mês antes do crime, a vítima chegou a ser agredida fisicamente e manifestou o desejo de encerrar o vínculo. No entanto, no dia 17/08/2025, os dois se encontraram na Orla do Janga, em Paulista, ocasião em que foi morta a facadas.
Os trabalhos investigativos também revelaram que, antes do feminicídio, o acusado havia ameaçado matar Maíssa e a própria esposa. Após o crime, ele confessou à esposa que havia assassinado Maíssa. A 7ª DPH ficou responsável pela apuração do feminicídio, enquanto os crimes de ameaça, violência psicológica e violação de domicílio foram investigados pela 5ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (5ª DEAM/DPMUL). Concluídas as investigações, foram expedidos os mandados de prisão preventiva.
Com apoio do NI-DHPP, equipes da 7ª DPH realizaram intensas diligências que permitiram identificar o paradeiro do investigado, foragido no estado da Bahia. A partir da articulação entre as polícias civis de Pernambuco e da Bahia, o homem foi localizado e preso.
Ascom – PCPE
Blog do Didi Galvão

