Patronato Penitenciário realiza cursos para egressos do sistema prisional

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), por meio do Patronato Penitenciário, está oferecendo três cursos destinados aos egressos do sistema prisional. A ação tem a parceria da Faculdade Alfa e objetiva levar capacitação aos reeducandos que estão sob o regime aberto ou em livramento condicional para que tenham a oportunidade de acesso ao mercado de trabalho. As aulas teóricas e práticas acontecem no auditório do Patronato, no bairro de São José.

Ao todo, 45 participantes fazem parte dos cursos de eletricista, cuidador de idosos e designer de sobrancelha. Os treinamentos, que ocorrem semanalmente, serão concluídos no mês de junho. Os participantes aprendem noções básicas e conhecimentos técnicos em cada uma das áreas.

Essa ação tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional às pessoas que estão em processo de reintegração social, fortalecendo as oportunidades de trabalho e autonomia financeira. No Patronato, acreditamos que investir em capacitação é uma das formas mais efetivas de transformar realidades e romper ciclos de exclusão”, afirmou a superintendente do Patronato Penitenciário, Anna Rafaela.

Encontra-se também em andamento o curso de refrigeração industrial para 20 reeducandos, resultado da parceria do Patronato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A capacitação ocorre até o final deste mês. Todos os cursos oferecidos pelo Patronato Penitenciário oferecem certificados de conclusão.

Verifique também

Novo ônibus traz mais conforto para pacientes de Petrolina que fazem tratamento em outra cidade

O novo veículo do TFD conta com acessibilidade e espaço para cerca de 60 pessoas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online