A cantora de ciranda Lia de Itamaracá será secretária de Turismo e Cultura da Prefeitura da Ilha de Itamaracá, na gestão do prefeito eleito Paulo Galvão (PSDB). Ele próprio fez o anúncio na quarta-feira (20), para marcar o Dia da Consciência Negra. Lia tem 50 anos de carreira é uma das principais representantes da música pernambucana e é patrimônio vivo do Estado de Pernambuco desde 1996.
“Neste Dia da Consciência Negra, marco representativo da história e da ancestralidade dos nossos povos, tenho a imensa honra de anunciar Lia de Itamaracá, o maior ícone cultural da nossa terra, como a nova Secretária de Turismo e Cultura da nossa gestão”, disse Paulo Galvão.
O prefeito eleito destacou a importância de ter a artista na sua equipe. “Lia será a nossa voz no turismo e na cultura, tanto em nível nacional quanto internacional. A Rainha da Ciranda, com sua trajetória de mais de 50 anos de dedicação à cultura popular, levará a essência de Itamaracá para o mundo. Ela estará à frente do diálogo com governos, empresários, instituições e entidades, trabalhando para recolocar nossa ilha em um lugar de respeito e relevância jamais alcançado antes”, ressaltou.
Reportagem: Diário de Pernambuco