Na tarde desta quarta-feira (11), um incidente assustou os moradores de Salgueiro, quando parte do telhado da Câmara de Vereadores da cidade desabou. Felizmente, no momento do ocorrido, o plenário estava vazio, o que evitou feridos.
Internautas rapidamente repercutiram o ocorrido, criticando a falta de manutenção adequada no prédio, que já é bastante antigo. Mesmo com o alto volume de recursos públicos destinados à Câmara, uma reforma no telhado não havia sido realizada, fato que chamou ainda mais a atenção.
A estrutura danificada é motivo de preocupação, e a população agora cobra das autoridades uma resposta rápida e a execução de obras de reparo. O acidente reacende o debate sobre a necessidade de manutenção constante em prédios públicos para garantir a segurança dos servidores e cidadãos.
Por meio de nota a Presidência da Casa se pronunciou acerca do caso:
“A Câmara Municipal de Salgueiro vem, por meio desta, informar à população que, na tarde de hoje, por volta das 15h, após a realização da sessão ordinária, parte da estrutura da fachada do prédio principal foi danificada devido a um forte vento, resultando na queda de parte da estrutura sobre o teto. Felizmente, não houve registro de feridos.
Em razão deste incidente, o plenário da Câmara Municipal ficará temporariamente interditado até que sejam realizados os reparos necessários para garantir a segurança de todos os cidadãos e servidores. Entretanto, informamos que o Anexo da Câmara funcionará normalmente.
Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a transparência e segurança.
Atenciosamente,
SÁVIO PIRES
Presidente da Câmara Municipal de Salgueiro”