Parnamirim é mais uma cidade que enfrenta falta de água nas residências

A situação é simplesmente dramática para quem mora no Sertão de Pernambuco, quem mora em cidades que fica distante de reservatórios de água principalmente. Se o problema é sério para os moradores de cidades no Sertão do Rio São Francisco, imagine para as famílias de municípios do Sertão Central do Estado.

A todo instante nossa redação recebe pedidos de socorro de quem está vivendo o drama da falta d’água, muitos deles revoltados por conta da falta de compromisso de muitos políticos com essa causa. Como diz o Poeta Flávio Leandro, “tem mão boba enganando a gente”. Ele faz alerta as autoridades sobre seca no Sertão, ao cantar a musica ‘Chuva de Honestidade’.

Dessa vez quem pede socorro são os moradores de Parnamirim, município do Sertão Central de Pernambuco. Um dos nossos leitores, o amigo Damião Agra, relata que já faz dias que não cai uma gota d’água nas torneiras das residências das famílias de Parnamirim. Ele diz que a situação é dramática no bairro da Cohab, sem que haja nada de diferente nos mais diferentes bairros da cidade de Parnamirim.

Lembrando que a transposição das águas do Velho Chico saiu de uma cidade que faz divisa com Parnamirim, faltou a época compromisso dos prefeitos da região e principalmente do então governador Eduardo Campos. No sentido de exigir que o presidente Lula só tirasse água do Rio São Francisco para outros Estados, com o compromisso de que o Estado de Pernambuco seria prioridade absoluta no abastecimento de água.

Verifique também

Compesa assegura que água distribuída em Petrolina está dentro dos padrões de potabilidade do Ministério da Saúde

A Compesa tranquiliza a população de Petrolina e assegura que a água que está sendo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online