Parnamirim é mais uma cidade que enfrenta falta de água nas residências

A situação é simplesmente dramática para quem mora no Sertão de Pernambuco, quem mora em cidades que fica distante de reservatórios de água principalmente. Se o problema é sério para os moradores de cidades no Sertão do Rio São Francisco, imagine para as famílias de municípios do Sertão Central do Estado.

A todo instante nossa redação recebe pedidos de socorro de quem está vivendo o drama da falta d’água, muitos deles revoltados por conta da falta de compromisso de muitos políticos com essa causa. Como diz o Poeta Flávio Leandro, “tem mão boba enganando a gente”. Ele faz alerta as autoridades sobre seca no Sertão, ao cantar a musica ‘Chuva de Honestidade’.

Dessa vez quem pede socorro são os moradores de Parnamirim, município do Sertão Central de Pernambuco. Um dos nossos leitores, o amigo Damião Agra, relata que já faz dias que não cai uma gota d’água nas torneiras das residências das famílias de Parnamirim. Ele diz que a situação é dramática no bairro da Cohab, sem que haja nada de diferente nos mais diferentes bairros da cidade de Parnamirim.

Lembrando que a transposição das águas do Velho Chico saiu de uma cidade que faz divisa com Parnamirim, faltou a época compromisso dos prefeitos da região e principalmente do então governador Eduardo Campos. No sentido de exigir que o presidente Lula só tirasse água do Rio São Francisco para outros Estados, com o compromisso de que o Estado de Pernambuco seria prioridade absoluta no abastecimento de água.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online