Parceria resulta na doação de 2 mil panetones fabricados por detentos do sistema prisional de Pernambuco

Uma parceria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) e o Instituto César Santos possibilitou a fabricação de 2 mil panetones. A ação uniu o trabalho de pessoas privadas de liberdade (PPLs), a qualificação profissional e o ato de doar.

A entrega dos produtos foi realizada, nesta quinta-feira (19/12), pelo gerente-geral de Ressocialização da SEAP, Augusto Sales, juntamente com a Gerência de Saúde Prisional, à Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) e à Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher). Os pães natalinos foram destinados também ao Ceasa, ao Instituto e a pessoas privadas de liberdade (PPLs). “É uma parceria que beneficia e valoriza o trabalho das pessoas privadas de liberdade, pois foi conferido o certificado de produção de panetones, gerando, assim, para o futuro uma comprovação e até uma empregabilidade na área de panificação”, destacou Sales.

Participaram da produção dos panetones 32 PPLs do Presídio de Itaquitinga 1 (PIT 1) e da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL). Os pães foram feitos sob a supervisão de chefs do Instituto César Santos, nas cozinhas de cada unidade prisional. “Foi uma semana intensa, de muito trabalho, mas de satisfação imensa. Poder estar junto desses reeducandos e poder ensinar um ofício, trocar experiência e mostrar que é possível ter uma nova vida é uma prova de que todo mundo tem uma segunda chance”, revela o chef Rogério Ribeiro, que integra a equipe do Instituto.

Fotos: Divulgação/SEAP

Verifique também

Equipe técnica do SAAE garante que a água fornecida pela autarquia está apta para o consumo

Na última semana, a cor da água fornecida pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online