Pais e alunos do município de Orocó relataram ao Blog do Didi Galvão, dificuldades devido à falta de transporte escolar para os alunos do Assentamento Alegre, que segundo os relatos, tem prejudicado o deslocamento de estudantes para a Escola Jacob.
Diante das reclamações, a Secretaria Municipal de Educação se manifestou e informou que o serviço será normalizado nesta quinta-feira (6).
Em contato com a Secretária de Educação, Samila Amariz, ela repassou a informação de que: “O ano letivo municipal inicia na próxima segunda-feira (10), nesta quarta-feira (5) iniciou da rede estadual, e por conta da situação em que a frota foi entregue, não houve tempo suficiente para garantir o transporte no primeiro dia de aula.”
A Secretária informou ainda que: “Já nesta quinta-feira (6) haverá transporte para os alunos do Assentamento Alegre, garantindo assim o direito à educação e a segurança, pois não seria prudente enviar um ônibus sem a devida manutenção. A segurança dos nossos alunos é uma de nossas prioridades.“