Pacote fiscal depende de conversa com Lira e Pacheco, afirma Haddad

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve se encontrar com os líderes das duas casas legislativas, nesta terça-feira (26/11), para definir o assunto

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que já há um consenso dentro do governo federal sobre os itens que constam no pacote com medidas fiscais para a redução do gasto orçamentário a partir de 2025.

Após sair de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros, Haddad disse que, para serem anunciadas, as propostas ainda devem ser transmitidas aos presidentes das duas casas legislativas – Rodrigo Pacheco, do Senado, e Arthur Lira, da Câmara dos Deputados -, além dos líderes do governo em ambas as casas.

De acordo com Haddad, o governo vai enviar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar (PLP) ao Congresso Nacional. O chefe da pasta confirmou que até a próxima sexta-feira as medidas já vão estar na mesa dos congressistas para serem discutidas até o fim do recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro.

Verifique também

Mãe de três filhos pede ajuda para cuidar da saúde

Maria Aparecida do Nascimento, moradora da Avenida Terezinha Campos, no Bairro João de Deus, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online