O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve se encontrar com os líderes das duas casas legislativas, nesta terça-feira (26/11), para definir o assunto
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que já há um consenso dentro do governo federal sobre os itens que constam no pacote com medidas fiscais para a redução do gasto orçamentário a partir de 2025.
Após sair de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros, Haddad disse que, para serem anunciadas, as propostas ainda devem ser transmitidas aos presidentes das duas casas legislativas – Rodrigo Pacheco, do Senado, e Arthur Lira, da Câmara dos Deputados -, além dos líderes do governo em ambas as casas.
De acordo com Haddad, o governo vai enviar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar (PLP) ao Congresso Nacional. O chefe da pasta confirmou que até a próxima sexta-feira as medidas já vão estar na mesa dos congressistas para serem discutidas até o fim do recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro.