Pacheco rebate pressão sobre pedido de impeachment de Moraes: ‘lacração de rede social’

Senador aponta ser necessário aguardar devido processo legal e verificar viabilidade jurídica e política

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), rebateu críticas e pressões que tem sofrido para abertura de um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Conforme o senador, é necessário aguardar o devido processo legal e verificar viabilidade jurídica e política para tomar essa decisão. Pacheco comentou o caso durante entrevista à imprensa em agenda em Belo Horizonte na ultima sexta-feira (23 de agosto).

Recentemente, uma matéria publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostrou que o gabinete de Moraes no STF teria ordenado, por mensagens e de forma não oficial, a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral para embasar decisões do próprio ministro contra bolsonaristas no inquérito das fake news durante e após as eleições de 2022. Questionado sobre a repercussão do caso, Pacheco afirmou que caberá ao judiciário decidir e ao Ministério Público apurar a situação.

“Eu não posso fazer nenhum tipo de pré-julgamento sem examinar, exatamente, o que se pretende em relação a esse fato. Então, é muito importante ter prudência, deixar as instâncias examinarem essa situação, mas eu quero ressaltar minha confiança no poder judiciário e minha confiança nas instituições brasileiras.”

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online